Acesse PROJETO IDE

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Oficinas de Evangelização realizada pela AMME

 
Consciência Cristã: AMME Evangelizar realiza treinamento de evangelização
Começou hoje(06/01/2010) o treinamento de evangelização pela Associação de Missionários Mantenedores da Evangelização – AMME. Esse treinamento já é uma prévia do Encontro para Consciência Cristã, que acontece de 10 a 16 de fevereiro no Parque do Povo, em Campina Grande , Paraíba.
A AMME está realizando duas oficinas de evangelização com os membros de 150 igrejas da cidade. A primeira oficina acontece hoje(06/01/2010) pela manhã e a tarde no Templo Central da Assembléia de Deus, na Rua Antenor Navarro, na Prata. O segundo será realizado no próximo sábado, dia 13, já dentro do Encontro para a Consciência Cristã, pela manhã na Pirâmide do Parque do Povo e a tarde na Representação do Tabernáculo Bíblico também no Parque do Povo.
Ao término de cada oficina, as igrejas participantes receberão 1000 revistas de evangelização abordando as temáticas: Os amigos de Jesus; Livro da Família; Davi escolhido para reinar; Caminho da Paz; Melhor amigo.
  A participação da AMME no 12º Encontro Para a Consciência Cristã é uma das grandes novidades do evento. O palestrante oficial do treinamento é o pastor Edvaldo Oliveira, diretor de Atendimento da AMME na Região Nordeste, que engloba os estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.A Associação de Missionários Mantenedores da Evangelização foi fundada no ano de 2000 já com o objetivo de ajudar a Igreja Brasileira a cumprir sua tarefa de evangelizar. Até hoje a AMME já ajudou mais de 30 mil igrejas evangélicas a apresentar o evangelho a mais de 90 milhões de pessoas.
  A coordenação das igrejas Assembléia de Deus, que tem 100 igrejas participando das oficinas, é coordenada pelo pastor Jailton Barbosa, Secretário executivo de Missões da Assembléia de Deus em Campina Grande. O coordenador das demais igrejas é Suênio Pereira, da Igreja Metodista.  
A AMME tem realizado trabalhos de evangelização em todo Brasil, principalmente com crianças, jovens e adolescentes. Esta é a primeira vez que a instituição marca presença na Consciência Cristã.
  Durante sua participação no 12º Encontro, a AMME vai apresentar várias estratégias para evangelizar. Uma delas será a Evangelização Com Objetos – ECO, uma forma de ilustrar a mensagem que está sendo pregada, de maneira que os participantes tenham uma maior facilidade de entendimento.
De acordo com o pastor Edvaldo Oliveira, a Evangelização Com Objetos pode ser feito com figuras e objetos variados como chiclete, relógio, nota de dinheiro, CDs, copos, entre outros objetos, uma idéia criativa de como usar a ciência para anunciar uma verdade espiritual que pode mudar a vida de muitos adolescentes e jovens que os evangelistas venham conhecer. Outra estratégica utilizada pela AMME é evangelização através de histórias. Edvaldo Oliveira lembrou que “contar histórias tem sido um meio muito eficiente de transmitir uma idéia, de levar novos conhecimentos e ensinamentos”.
*Texto extraido do Site


Pr. Jailton Barbosa Secretário de Missões da Assembleia de Deus em Campina Grande  e Pastor Edvaldo Oliveira da AMME.
Irmã Célia 2ª coordenadora do Departamento Infantil em Malvinas II
Dc. Josemar Moraes 2º Agente de Missões Malvinas II e Irmã Simone Moraes Prof ª Escola Dominical Malvinas II.

Pb. Lubênio Gaudino dirigente de Dinamérica 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário