Acesse PROJETO IDE

terça-feira, 13 de abril de 2010

QUE PREGAÇÃO É ESTÁ?!


" Meus irmãos, um homem descia de Jerusalém para Jericó, quando caiu numa plantação de espinhos que começaram a sufocá-lo. Tentando sair daquela situação, ele gastou todo o seu dinheiro até ficar pobre, a ponto de comer a comida dos porcos numa fazenda , Foi então que ele encontrou a rainha de Sabá,que lhe deu um prato de lentilhas, cem talentos de ouro, vestido brancos e um cavalo...

Ao prosseguir viagem, seus cabelos se enroscaram numa árvore, e o homem ficou pendurado por muitos dias, mas os corvos lhe trouxeram comida e água, de sorte que ele comeu cinco mil pães e dois peixinhos... Uma noite, quando ainda estava suspenso, Dalila, sua mulher, chegou e sorrateiramente cortou seus cabelos. O homem caiu em pedregais escorregadios, mas levantou-se e andou. Então choveu quarenta dias e quarenta noites, e o homem escondeu-se numa caverna, onde se alimentou de gafanhotos e mel silvestre.
Saindo encontrou um servo chamado Zaqueu, que o convidou para jantar . Mas o homem desculpou-se, dizendo que não podia porque tinha comprado uma manada de porcos perdidos como ovelhas sem pastor. Foi então que um leão faminto tragou os porcos, mas Golias derrotou o leão com a sua funda e mostrou ao homem o caminho que levava a Jericó...
Aos aproximar-se das muralhas da cidade, ele viu Jezabel na janela, Porém, ao invés de ajudá-lo ela riu. Indignado o homem bradou em alta voz: Lançai-a fora! E eles a lançaram fora setenta vezes sete. Dos fragmentos foram recolhidos doze cestos, e disseram : Bem aventurados os pacificadores... Por tanto, irmãos, reflitamos: na ressureição dos mortos, de quem, será esta mulher?"
Esta narrativa fictícia e exagerada mostra que precisamos nos dedicar aos estudo sistemático das escrituras e das regras da Hermenêutica.
* Texto extraido do Livro: ERROS QUE OS PREGADORESDEVEM EVITAR
Autor: Ciro Sanches Zibordi - Editora CPAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário